Bolsas EUA abrem a subir com mercado à espera da Fed
Os índices norte-americanos iniciaram a sessão a valorizar ligeiramente, com o mercado à espera da decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a principal taxa de juro de referência no país. Os analistas prevêem que a instituição liderada por Alan Greenspan
Os índices norte-americanos iniciaram a sessão a valorizar ligeiramente, com o mercado à espera da decisão da Reserva Federal dos EUA sobre a principal taxa de juro de referência no país. Os analistas prevêem que a instituição liderada por Alan Greenspan aumente os juros em 25 pontos base.
O Dow Jones abriu a subir 0,05% para os 10.570,8 pontos enquanto o índice tecnológico Nasdaq apreciava 0,21% para os 2.011,75 pontos.
A Reserva Federal (Fed) reúne hoje e vai decidir qual a evolução da taxa de juro de referência praticada nos EUA, que segundo os analistas deverá aumentar em 25 pontos base para os 2,75%.
Os analistas acreditam que a Fed aumente a taxa de juro com o objectivo de combater a inflação. Nos últimos dias tem aumentado a especulação de aceleração do crescimento dos juros. Este aumento esperado, será o sétimo consecutivo desde Junho, altura em que a Fed começou a subir a taxa de juro em 0,25% todas as reuniões, mantendo sempre um discurso e «aumentos moderados».
A Exxon Mobil caía 0,37% para os 61,91 dólares com o petróleo pouco alterado. O crude negociado em Nova Iorque perdia 0,02% para os 57,45 dólares.
A banca apreciava com o Citigroup a subir 0,22% para os 45,86 dólares enquanto o J.P Morgan avançava 0,50% para os 35,97 dólares.
Mais lidas