pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Bons dados económicos nos EUA ofuscam perdas da Intel e IBM

As praças do outro lado do Atlântico encerraram em alta, com o aumento da construção de novas casas a influenciar mais do que as quedas dos títulos financeiros e tecnológicos.

17 de Outubro de 2012 às 21:19

Depois de ontem terem sido sustentados pelos dados da produção industrial nos EUA, que aumentou mais do que o esperado, os principais índices de Wall Street fecharam também hoje no verde, animados pela construção de casas novas, que disparou para o nível mais alto dos últimos quatro anos.

No arranque formal da negociação, a tendência foi de ligeira baixa, com as quedas do Bank of America e da Intel a ofuscarem os bons dados económicos. No entanto, foram esses dados que acabaram por ter mais força junto dos investidores.

O índice industrial Dow Jones terminou a ganhar 0,04%, fixando-se nos 13.557 pontos, enquanto o Nasdaq valorizou 0,10% para 3.104,24 pontos.

O S&P 500, por seu lado, somou 0,41% para 1.460,91 pontos.

O PulteGroup e a D.R.Horton dispararam mais de 4%, liderando o bom desempenho das empresas ligadas à construção de habitações.

Em contrapartida, do lado negativo esteve o Bank of America, que caiu depois de ter reportado uma queda de 95% dos seus lucros do terceiro trimestre.

Também a Intel perdeu terreno, penalizada pelo facto de ter estimado uma margem bruta para o quarto trimestre que ficou aquém das expectativas dos analistas. Ainda no sector das tecnologias, a IBM foi igualmente pressionada por ter anunciado receitas abaixo do esperado para o terceiro trimestre.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio