Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Euro acima dos 1,53 dólares pela primeira vez

O euro atingiu um novo máximo histórico face à moeda norte-americana superando os 1,53 dólares pela primeira vez desde que entrou em circulação em 1999. A divisa europeia continua a beneficiar da vantagem dos juros na Zona Euro sobre os praticados nos Est

Maria João Soares mjsoares@negocios.pt 06 de Março de 2008 às 07:58
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

O euro atingiu um novo máximo histórico face à moeda norte-americana superando os 1,53 dólares pela primeira vez desde que entrou em circulação em 1999. A divisa europeia continua a beneficiar da vantagem dos juros na Zona Euro sobre os praticados nos Estados Unidos.

O euro valorizou um máximo de 0,28% para 1,5307 dólares depois de ontem ter tocado nos 1,53 dólares. Nas últimas sessões a moeda única tem vindo a acumular ganhos consecutivos com a expectativa de que o BCE mantenha a taxa de juro de referência na Zona Euro enquanto a Reserva Federal dos EUA deverá voltar a cortar o preço do dinheiro a 18 de Março.

A previsão de corte foi reforçada pelos dados económicos conhecidos ontem nos Estados Unidos. O declínio de 23 mil postos de trabalho no mês de Fevereiro seguiu-se ao ganho de 115 mil no mês anterio, aumentando os receios do mercado sobre a "saúde" da economia americana. Os economistas consultados pela Bloomberg esperavam um aumento em 18 mil postos de trabalho.

O mercado aguarda hoje com grande expectativa a reunião da autoridade monetária da Zona Euro, com as atenções a estarem voltadas para o discurso dos intervenientes, uma vez que não se esperam alterações na taxa de juro.

A taxa de juro praticada na Zona Euro situa-se nos 4% enquanto que nos Estados Unidos está nos 3%.

Outras Notícias