Mercados Indicador de poupança trava tendência de queda em Fevereiro

Indicador de poupança trava tendência de queda em Fevereiro

O indicador de poupança da APFIPP/Universidade Católica interrompeu quatro meses consecutivos de quedas, mas mantém-se aquém do valor registado em 2015.
Indicador de poupança trava tendência de queda em Fevereiro
Reuters
Patrícia Abreu 09 de março de 2016 às 12:37

O indicador de poupança APFIPP/Universidade Católica interrompeu quatro meses de queda, com este índice a aumentar ligeiramente em Fevereiro face ao mês anterior. Ainda assim, a poupança mantém-se abaixo do valor registado no final de 2015.


Este índice de poupança subiu para 56,4 pontos, em Fevereiro, face aos 56,3 pontos registados no final de Janeiro, segundo os dados divulgados esta quarta-feira, 9 de Março.


O indicador "praticamente não se alterou em relação a Janeiro", adianta o comunicado, acrescentando que "este valor é ligeiramente inferior (2,3 pontos) ao valor médio registado no ano 2015".


"As actualizações deste mês não tiveram impacto relevante na tendência da poupança das famílias em percentagem do PIB, medida pela variação trimestral da série alisada do indicador APFIPP/UCP, que continua a ser de -0,1 pontos percentuais do PIB por trimestre", refere o mesmo documento.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI