pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Inflação no euro e 4 outras coisas que precisa de saber para começar o dia

A estimativa rápida da inflação na Zona Euro vai centrar as atenções dos mercados, que estarão também expectantes quanto ao desempenho da bitcoin, que segunda-feira sofreu uma forte queda.

newsletter cinco coisas 5coisas
newsletter cinco coisas 5coisas
06:45
Inflação na Zona Euro mantém-se controlada? 

O Eurostat divulga a estimativa rápida para a inflação no bloco da moeda única em novembro. A maioria dos economistas antecipa que a taxa de variação homóloga do índice de preços no consumidor (IPC) se mantenha estável nos 2,1% observados em outubro. Já a variação da inflação subjacente, que exclui os preços da energia e alimentos frescos, deverá ter abrandado uma décima, para 2,3%.

Vendas automóveis em Portugal e não só

A Associação Automóvel de Portugal (ACAP) divulga hoje os dados dos veículos automóveis novos matriculados em novembro. Nos primeiros 10 meses do ano as vendas de automóveis cresceram 6,8%, atingindo as 219.598 unidades. Ainda esta terça-feira serão conhecidas as vendas de novembro nos mercados de Itália e EUA.

Bitcoin trava quedas?

Nos mercados as criptomoedas, em particular a bitcoin, estarão no centro das atenções depois da, em que o mais popular dos criptoativos chegou a cair mais de 8% para menos de 84 mil dólares. Face ao máximo recente de 6 de outubro, quando tocou os 126.251,31 dólares, a bitcoin perde já mais de 33%.

Desemprego em Espanha

O dia conta ainda com dados do mercado laboral em Espanha referentes a novembro. O desemprego registado no país vizinho atingiu as 2.443.766 pessoas em outubro, um aumento de mais de 22 mil desempregados inscritos e muito acima do incremento de 5.200 esperado pelos economistas. Para novembro, as previsões são de que se assista a uma redução em torno dos 17 mil inscritos.

A saúde do comércio em Portugal

O Instituto Nacional de Estatística (INE) publica os dados referentes ao volume de negócios, emprego, remunerações e horas trabalhadas no setor do comércio em outubro. 

Ver comentários
Publicidade
C•Studio