Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Londres ultrapassa Nova Iorque como principal centro financeiro mundial

Atrás de Nova Iorque surge Hong Kong, Singapura e Tóquio. Zurique, na Suíça, ocupa o sétimo lugar do ranking, sendo a única cidade europeia, além de Londres, a figurar no top 10.

Arranha-céus erguem-se na cidade de Londres. Fotografia: Simon Dawson
Simon Dawson/Bloomberg
Rita Faria afaria@negocios.pt 23 de Setembro de 2015 às 18:37
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Londres ultrapassou Nova Iorque como principal centro financeiro mundial, uma subida impulsionada pela vitória de David Cameron nas eleições legislativas de Maio, de acordo com o índice Global Financial Centre, publicado pelo Z/Yen Group.  

 

A capital do Reino Unido superou Nova Iorque em oito pontos. Em terceiro lugar, surge Hong Kong, seguido por Singapura e Tóquio. Zurique, na Suíça, ocupa o sétimo lugar do ranking, sendo a única cidade europeia, além de Londres, a figurar no top 10.

 

"Londres e Nova Iorque são, muitas vezes, tão complementares quanto competitivas", descreve o relatório do Z/Yen Group, divulgado esta quarta-feira. "É notório que as avaliações de Londres melhoraram desde as eleições de Maio de 2015".

O Partido Conservador, liderado por David Cameron, ganhou uma maioria inesperada nas eleições de 7 de Maio, uma vitória que foi bem acolhida pelos mercados.


"Londres está realmente acima do resto", refere Chris Cummings, director da associação TheCityUK, citado pela Bloomberg. "Isso não significa que nos podemos dar ao luxo de cruzar os braços. O futuro da relação do Reino Unido com a União Europeia é sem dúvida a questão mais premente".

Cameron prometeu realizar um referendo sobre a permanência do Reino Unido na União Europeia em 2017. Contudo, essa consulta popular poderá ser antecipada já para o próximo ano. 

Ver comentários
Saber mais Londres Nova Iorque David Cameron Global Financial Centre Yen Group Reino Unido Hong Kong Singapura Zurique Suíça Partido Conservador União Europeia
Outras Notícias