pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Piper Jaffray diz que Apple pode valorizar 29%

A casa de investimento Piper Jaffray subiu o preço-alvo da fabricante do iPod, a Apple Computers, em 29%, justificando a subida com a expectativa de que a companhia continue a ganhar quota de mercado com a venda de mais leitores de música e de computadore

13 de Janeiro de 2006 às 15:37

A casa de investimento Piper Jaffray subiu o preço-alvo da fabricante do iPod, a Apple Computers, em 29%, justificando a subida com a expectativa de que a companhia continue a ganhar quota de mercado com a venda de mais leitores de música e de computadores pessoais.

O preço-alvo para os títulos da Apple subiu de 80 dólares para os 103 dólares, segundo a nota de «research» dos analistas Gene Munster e Michael Olson, que mantiveram a recomendação para a empresa de Steve Jobs em «outperform».

Os analistas da Piper Jaffray esperam que «a Apple continue a superar a concorrência por muitos anos, assumindo que o ritmo de inovação continue».

O iPod revolucionou a Apple, tornando-a uma empresa mais lucrativa. Agora Steve Jobs que aproveitar este período positivo da empresa para lançar novos produtos, como o novo computador Mac (o primeiro a utilizar os «chips» da Intel) e um iPod com rádio FM.

Ainda esta semana, a fabricante do iPod, apresentou resultados relativos ao último trimestre de 2005, que superaram as estimativas da empresa, impulsionados pela venda de mais de um milhão de computadores e com as vendas do leitor de música digital a triplicarem, durante esse período.

Os títulos da Apple Computers seguiam a valorizar 0,73% na sessão de hoje, para os 84,91 dólares em Nova Iorque.

Publicidade
C•Studio