pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Unidas aprova aumento de capital e adesão a mercado especializado da Bovespa

O aumento de capital da Unidas, especializada em soluções de aluguer e gestão de frota automóvel, foi aprovado na AG extraordinária de 22 de Julho.

Negócios 22 de Julho de 2013 às 23:59

A Assembleia Geral Extraordinária da sociedade brasileira Unidas, realizada a 22 de Julho de 2013, deliberou homologar o aumento do capital social daquela participada da SAG SGPS, informa a SAG Gest – Soluções Automóvel Globais em comunicado enviado à CMVM.

Assim, a SAG SGPS passou a deter uma participação societária global, directa e indirecta, correspondente a 34,75% do capital social e direitos de voto daquela participada, refere o documento divulgado pela empresa do ramo automóvel liderada por João Pereira Coutinho. A posição na Unidas desce assim de 52,72% para menos de 35%, como já tinha sido referido em comunicado do passado dia 7 de Junho.

Nos termos e condições do aumento do capital social da Unidas realizado a 13 de Julho de 2011, de que resultou a entrada de três novos accionistas (os fundos de investimento brasileiros Gávea, Kinea e Vinci), “foi formalizado em 7 de Junho de 2013 o ajustamento das participações de cada accionista”, referia o documento divulgado no mês passado.

Assim, ficou definido naquela data que o capital social da Unidas seria aumentado, mediante a emissão de 147.471.000 novas acções ordinárias, nominativas, sem valor nominal, integralmente subscritas e realizadas, nessa mesma data, pelos fundos Gávea, Kinea e Vinci, que passaram a deter, em conjunto, 65,25% do capital social total e direitos de voto na Unidas, “tendo em consequência a participação da SAG Gest passado a ser de 34,75%”.

Com efeito, já em Maio passado a Unidas indicava num outro comunicado que “considerando os parâmetros contratuais previstos, mantendo-se a repartição da gestão na base equitativa actualmente existente entre a SAG GEST e os fundos de investimento, a participação de cada fundo no capital social da Unidas pode passar de 15,76% para 21,75%, elevando, no conjunto, a participação dos fundos na Unidas para 65,25%".

Nesta AG extraordinária de 22 de Julho, foi também aprovada a adesão da Unidas ao Novo Mercado [segmento especial do mercado de acções da BM&FBovespa – Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros], bem como a admissão à negociação das suas acções ordinárias. Isto no contexto da aprovação de realização de uma oferta pública de distribuição primária e secundária de acções, a ser realizada no Brasil, em mercado de balcão não organizado, com esforços de colocação no exterior.

As acções a emitir pela Unidas no âmbito da oferta primária decorrerão do aumento de capital a ser realizado dentro do limite do seu capital autorizado, refere o comunicado.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio