Mercados Vasco Pereira Coutinho pode ser multado pela CMVM

Vasco Pereira Coutinho pode ser multado pela CMVM

A CMVM vai investigar se as declarações de Vasco Pereira Coutinho sobre uma possível OPA ao Benfica violaram as obrigações de transmitir ao mercado informação verídica e de manter segredo sobre a preparação de uma OPA. Vasco Pereira Coutinho pode ser mult
José Pedro Luís 06 de julho de 2007 às 15:27

A CMVM vai investigar se as declarações de Vasco Pereira Coutinho sobre uma possível OPA ao Benfica violaram as obrigações de transmitir ao mercado informação verídica e de manter segredo sobre a preparação de uma OPA. Caso o regulador conclua que houve violação destes dois artigos do Código de Valores Mobiliários (CVM), Vasco Pereira Coutinho pode ser multado entre 25.000 euros e os 2,5 milhões de euros.

Fonte oficial do regulador adiantou ao Jornal de Negócios Online que "a CMVM vai verificar se houve, ou não, violação das regras de mercado".

Se o empresário Vasco Pereira Coutinho violou os artigos 7º ou 147º do CVM, a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) vai ter mão pesada para punir a contra-ordenação muito grave. As multas nesta categoria podem variar entre os 25 mil e os 2,5 milhões de euros, adiantou a mesma fonte

Na sua audição esta manhã na CMVM, Vasco Pereira Coutinho afirmou "não ter conhecimento de que esteja a ser preparado o lançamento de qualquer OPA sobre a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, além da preliminarmente anunciada (a de Joe Berardo)".

Ao "Diário Económico" o empresário disse que "O grupo [de investidores chineses] está interessado em comprar um clube na Europa para lhe dar dimensão internacional. Como temos relações antigas perguntaram-me se poderia facilitar os contactos em Portugal. A minha intervenção limitou-se a isso mesmo, a abrir portas".

Os esclarecimentos prestados pelo empresário junto do regulador permitiram à CMVM concluir que não há razão para manter as acções mais tempos suspensas à negociação.




Marketing Automation certified by E-GOI