Corum reforça oferta de retalho com novo fundo de imobiliário comercial

O fundo Eurion, que foi criado em 2020, recebeu "luz verde" da CMVM para ser comercializado em Portugal junto de investidores de retalho.
Negócios 21 de Maio de 2025 às 16:06

A Corum vai alargar a oferta de fundos de investimento imobiliário para pequenos investidores. Aos dois que já tinha, junta agora o Eurion no leque de propostas para o retalho, isto após obter aprovação por parte da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Este fundo, criado em 2020, já era comercializado pela gestora francesa no mercado nacional, mas apenas junto de investidores institucionais. Agora, fica disponível para "todos os investidores em Portugal, permitindo-lhes ter exposição a um portefólio de imóveis comerciais diversificados e orientados por critérios ESG", diz Marcelo Capitão, diretor da Corum Portugal.

PUB

Com o Eurion, os investidores podem ganhar exposição a ativos imobiliários em sete países da Zona Euro, "abrangendo desde escritórios e espaços comerciais até hotéis e instalações industriais", refere o comunicado. Entre os imóveis detidos pelo fundo encontram-se vários em Portugal. O último foi um centro logístico em Famalicão adquirido por 26 milhões.

Este fundo, que pode ser subscrito com um montante inicial de 215 euros, tem como objetivo alcançar uma Taxa Interna de Rentabilidade (TIR) de 6,5% a 10 anos, procurando oferecer uma rentabilidade anual de 4,5%. Essa meta, diz a Corum, "tem sido consistentemente superada".

Pub
Pub
Pub