Titã dos "hedge funds" Chris Rokos capta mil milhões após perdas recorde
Chris Rokos, co-fundador da Brevan Howard Asset Management e titã dos "hedge funds", conseguiu captar mil milhões de dólares junto de investidores internacionais, apesar de o fundo que gere ter registado perdas recordes no ano passado, segundo noticia esta terça-feira a Bloomberg.
O britânico levantou um financiamento de mil milhões de dólares em capital esta semana e está em negociações com investidores para aumentar o montante, segundo explicou à agência uma fonte com conhecimento da matéria.
PUB
O financiamento é conseguido após o "hedge fund" -- que gere 12 mil milhões -- ter registado perdas de 26% no ano passado. O desempenho negativo é o mais elevado de sempre da empresa, compara com uma valorização de 43,8% em 2020 e põe fim a uma série de três anos no verde (em 2019 subiu 9,3% e, em 2018, 2%).
A principal razão para o tombo foi a financeira ter apostado no mercado obrigacionista à espera que os bancos centrais subissem as taxas de juro mais rápido para conter a inflação. A estratégia levou à retirada de fundos por parte dos investidores de 6,7 mil milhões de dólares desde novembro.
A riqueza de Rokos está estimada em 1,8 mil milhões de dólares, de acordo com o Bloomberg Billionaires Index. O "hedge fund" começou a negociar em 2015 e está os mais exclusivos do mundo, tendo cerca de 14,5 mil milhões de dólares no início do ano passado.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Chris Rokos Brevan Howard Asset Management economia negócios e finanças macroeconomia mercado e câmbiosMais lidas
O Negócios recomenda