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A quem bater à porta quando quer fazer reclamações

A cobrança de um valor desproporcionado pelo fim antecipado de um contrato ou dificuldades de execução de uma garantia são situações com que qualquer cidadão se pode confrontar. Apresentar queixa é, muitas vezes, meio caminho andado para uma resolução justa.

José Tiny
11 de Junho de 2023 às 13:00
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A cobrança de um valor desproporcionado pelo fim antecipado de um contrato ou dificuldades de execução de uma garantia são situações com que qualquer cidadão se pode confrontar. Apresentar queixa é, muitas vezes, meio caminho andado para uma resolução justa. É esse o objetivo dos livros de reclamações e da intervenção dos reguladores setoriais, quer públicos quer privados. Em caso de dúvida, o Portal da Queixa e a Plataforma Reclamar da Deco Proteste permitem avaliar se é um problema generalizado ou de que forma pode ser resolvido. Se for para avançar, seguem-se alguns dos setores que mais queixas registam e quais as instituições que as recebem.

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