Matérias-Primas Combustíveis sobem outra vez. Gasolina aumenta mais

Combustíveis sobem outra vez. Gasolina aumenta mais

Os preços dos combustíveis vão subir na próxima semana semana. Os preços da gasolina e do diesel vão ficar mais caros nas bombas, devido à subida dos preços do petróleo.
Combustíveis sobem outra vez. Gasolina aumenta mais
Bloomberg
Paulo Moutinho 25 de junho de 2016 às 15:19

Depois da queda, vem aí mais uma subida no preço dos combustíveis. Tanto a gasolina como o gasóleo vão ficar mais caros, sendo que desta vez a gasolina vai destacar-se com um agravamento que deverá rondar os dois cêntimos por litro. O diesel também não escapa, mas sobe muito menos.

Os preços do petróleo até afundaram no final da semana, com os investidores a reagirem negativamente ao resultado do referendo ao Brexit – o "Leave" acabou por vencer. Houve quedas de 5%, na sexta-feira, 24 de Junho, mas a matéria-prima esteve com tendência positiva durante toda a semana.

Este comportamento reflectiu-se nas cotações tanto da gasolina como do gasóleo, nos mercados internacionais. Valorizações que vão, a partir desta segunda-feira, começar a repercutir-se nos preços de venda dos combustíveis nos postos de abastecimento nacionais. A gasolina sobe dois cêntimos, com o preço a recuperar da descida da última semana para cerca de 1,42 euros, em média.

No caso do diesel, o combustível mais utilizado no mercado nacional, a tendência será a mesma, de acordo com fontes do sector contactadas pelo Negócios. Mas a subida é bem menos expressiva: meio cêntimo por litro, depois da descida de 1,5 cêntimos na semana passada. O valor médio deverá rondar os 1,23 euros.

Mais consumo

Mesmo com as subidas dos preços dos combustíveis, acompanhando a escalada do petróleo, os portugueses estão a aumentar o consumo. O consumo mensal de combustível (considerando a gasolina e o gasóleo) aumentou 2,2% em Maio face ao mês homólogo de 2015, revela o relatório mensal da ENMC. Este aumento traduz, essencialmente, o forte aumento de 2,6% no caso do gasóleo, enquanto o de gasolina cresceu apenas 0,2%.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI