Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Brasil prevê arrecadar 7,2 mil milhões de euros com leilões de exploração de petróleo

O Governo brasileiro prevê arrecadar 24 mil milhões de reais (7,2 mil milhões de euros) com leilões para exploração e produção de petróleo e gás natural, disse o secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Paulo Pedrosa.

Reuters
Lusa 03 de Abril de 2017 às 20:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

As áreas de exploração de petróleo e gás na área do pré-sal, localizadas no litoral do Brasil, foram anunciadas em 2007 como uma das maiores reservas de petróleo do mundo.

 

"As projecções incluem premissas obviamente mais conservadoras (...) Na medida em que formos para o leilão com um ambiente de confiança mais consolidado e quanto mais consolidada for esta confiança, melhores serão os resultados dos leilões", afirmou Paulo Pedrosa à Agência Brasil durante o 6.º Encontro Latino-Americano de Economia Energética.

 

Paulo Pedrosa disse ainda que, do total, 8,5 mil milhões de reais (2,5 mil milhões de euros) seriam obtidos com os leilões realizados no país neste ano.

 

O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia afirmou que os investidores já estão a olhar de forma positiva para o Brasil, facto que deve maximizar os lucros obtidos com as concessões e leilões.

 

"O país quer muito e precisa desse fluxo de investimento. Na indústria do petróleo mais ainda. Precisamos ser mais competitivos, principalmente na indústria do petróleo, para trazer os investimentos", defendeu.

 

Paulo Pedrosa também anunciou que o Governo brasileiro pretende licitar novamente contratos de algumas centrais eléctricas, em leilões que podem render cerca de 12 mil milhões de reais (3,6 mil milhões de euros).

Ver comentários
Saber mais Paulo Pedrosa Ministério de Minas e Energia Brasil
Mais lidas
Outras Notícias