IGCP volta a emitir dívida na próxima semana
O IGCP vai realizar no próximo dia 15 de Março dois leilões de bilhetes do Tesouro para tentar captar até 1.500 milhões de euros em dívida de curto prazo.
PUB
Uma das emissões é a seis meses e a outra é a 12 meses, confirmou esta sexta-feira, 10 de Março, o IGCP através de comunicado.
Os valores são idênticos aos anunciados pelo IGCP em Janeiro, quando publicou o programa de financiamento do Estado com as emissões a realizar no primeiro trimestre do ano. A última vez que a agência liderada por Cristina Casalinho foi ao mercado financiar-se a seis e 12 meses foi em Janeiro, tendo colocado um total de 1.750 milhões de euros, com as taxas mais baixas de sempre. Na emissão a 12 meses, emitiu 1.400 milhões de euros, com uma taxa de -0,047%, enquanto no leilão a seis meses colocou 350 milhões de euros, também com uma taxa negativa de -0,091%. Foram as taxas mais baixas de sempre para colocar dívida nestas maturidades. (Notícia actualizada às 16:39 com mais informação)
PUB
A última vez que a agência liderada por Cristina Casalinho foi ao mercado financiar-se a seis e 12 meses foi em Janeiro, tendo colocado um total de 1.750 milhões de euros, com as taxas mais baixas de sempre. Na emissão a 12 meses, emitiu 1.400 milhões de euros, com uma taxa de -0,047%, enquanto no leilão a seis meses colocou 350 milhões de euros, também com uma taxa negativa de -0,091%.
Foram as taxas mais baixas de sempre para colocar dívida nestas maturidades.
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda