pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Benfica SAD aumenta emissão obrigacionista para 40 milhões de euros

A Benfica SAD anunciou esta terça-feira ter aumentado o montante da emissão obrigacionista, cuja subscrição termina quinta-feira, de 25 milhões de euros para 40 milhões de euros.

Estádio da Luz em dia de jogo do Benfica
Estádio da Luz em dia de jogo do Benfica
Negócios 14 de Maio de 2019 às 20:11

A Benfica SAD decidiu aumentar o montante do empréstimo obrigacionista a três anos de 25 milhões de euros para 40 milhões de euros, anunciou esta terça-feira, em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a SAD do clube da Luz.

O comunicado refere que "o encaixe líquido da operação para a Benfica SAD ascenderá a um valor estimado de 38.418.750 euros".

A emissão é remunerada com uma taxa de juro bruta anual fixa de 3,75%, a mais baixa de sempre em operações deste tipo realizadas pela SAD "encarnada". 

A oferta passa agora a contemplar a emissão de oito milhões de obrigações, em vez dos anteriores cinco milhões, com um valor nominal de cinco euros.

A emissão prevê também a possibilidade de os detentores de títulos da emissão realizada em 2017, que finda em 2020, realizarem a troca dessas obrigações pelos novos títulos, recebendo uma nova obrigação por cada uma das antigas, acrescida de um prémio de 2,5 cêntimos de euros por título, sujeitos a impostos, comissões e outros encargos.

A emissão de 2017 foi no valor de 60 milhões de euros, a maior realizada pela SAD, e a taxa de juro é de 4%.

(notícia atualizada às 20:24 com mais informação)

Ver comentários
Publicidade
C•Studio