pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

SAD do Benfica avança com empréstimo obrigacionista de 35 milhões de euros

Domingo Soares de Oliveira, administrador da SAD do Benfica, tinha anunciado a 1 de junho que o clube iria avançar com um novo empréstimo obrigacionista na primeira quinzena de julho, mas não tinha avançado valores.

benfica, domingos soares de oliveira, emissao obrigacionista
benfica, domingos soares de oliveira, emissao obrigacionista Fernando Ferreira
01 de Julho de 2021 às 23:20

A SAD do Benfica vai avançar com um novo empréstimo obrigacionista, tendo o prospeto sido publicado esta noite junto da CMVM. As obrigações, destinadas ao retalho, podem ser subscritas entre 5 e 23 de julho.

No prospeto é anunciada uma "oferta pública de subscrição e de admissão à negociação no Euronext Lisbon de até 7.000.000 de obrigações a emitir pela Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD, com o valor nominal unitário de 5 euros e global inicial de até 35.000.000 euros, o qual poderá ser aumentado, por opção do emitente, através de adenda ao prospeto até ao dia 13 de julho de 2021, inclusive, representativas do empréstimo obrigacionista denominado ‘Benfica SAD 2021-2024’".

Nos termos do prospeto, a emissão terá uma taxa de juro fixa bruta de 4% e o reembolso de capital ao seu valor nominal será feito a 28 de julho de 2024.

O valor mínimo de subscrição é de dois mil euros, correspondentes a 400 obrigações, podendo os investidores, a partir desse patamar, subscrever múltiplos de cinco euros, ou seja uma obrigação.

Domingo Soares de Oliveira (na foto), administrador da SAD do Benfica, tinha referido a 1 de junho que, à semelhança do que acontece desde 2015, o clube iria recorrer a esta estratégia para fazer face aos compromissos financeiros vigentes.

As Obrigações Benfica SAD 2021-2024 serão integradas na Central de Valores Mobiliários, operada pela Interbolsa - Sociedade Gestora de Sistemas de Liquidação e de Sistemas Centralizados de Valores Mobiliários, S.A., e foi solicitada a admissão à negociação no Euronext Lisbon das Obrigações Benfica SAD 2021-2024, estando previsto que a mesma venha a ocorrer após o apuramento e divulgação dos resultados da oferta, refere.

O prospeto é válido por 12 meses após a data da sua aprovação pela CMVM, como autoridade competente para o efeito, ou seja, até 1 de julho de 2022.

"A aprovação do prospeto não dispensa o emitente de requerer a aprovação de uma adenda. (…) sendo que a obrigação de incluir no prospeto uma adenda relativa a novos factos significativos, erros relevantes ou inexatidões relevantes não será aplicável quando o prospeto deixar de ser válido".

Ver comentários
Publicidade
C•Studio