Obrigações Sonae financia-se em 50 milhões de euros

Sonae financia-se em 50 milhões de euros

A Sonae SGPS realizou uma emissão de dívida, a sete anos, no montante de 50 milhões de euros. Com esta operação, a empresa ainda co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério garante as suas necessidades de financiamento para 2019.
Sonae financia-se em 50 milhões de euros
Paulo Duarte
Sara Antunes 10 de abril de 2019 às 19:43
A Sonae SGPS realizou uma operação de financiamento a sete anos, com o montante do empréstimos a ascender a 50 milhões de euros e a cobrir as necessidades de financiamento até ao final do ano. O juro associado à operação não foi revelado.

 

"A Sonae SGPS concretizou com sucesso a emissão de um empréstimo obrigacionista no montante de 50 milhões de euros, por subscrição particular e sem garantias, pelo prazo final de 7 anos", revelou a empresa em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

 

Com esta operação, a empresa ainda co-liderada por Paulo Azevedo e Ângelo Paupério consegue garantir as necessidades de financiamento de 2019.

 

"Desde o início do ano, a empresa já refinanciou 200 milhões de euros em dívida de longo prazo", acrescenta o mesmo comunicado.

 

A dona dos hipermercados Continente adianta que está também a realizar "novos empréstimos no montante aproximado de 100 milhões de euros, que permitirão assegurar todas as necessidades de financiamento atualmente existentes até final de 2020 e manter um perfil de maturidade da dívida confortável."

 

Além disto, "a empresa continuará ainda a explorar outras alternativas de financiamento que lhe permitam continuar a fortalecer o seu balanço."




Marketing Automation certified by E-GOI