Taxas de juro Santander Totta põe "spreads" da habitação em 1,99%

Santander Totta põe "spreads" da habitação em 1,99%

É a terceira vez no espaço de apenas dois meses que o banco reduz as margens exigidas nos créditos para a compra de casa. Os clientes "premium" conseguem uma taxa ainda mais baixa: 1,5%.
Santander Totta põe "spreads" da habitação em 1,99%
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Moutinho 20 de março de 2015 às 10:44

O Santander Totta voltou a reduzir o "spread" do crédito à habitação. É a terceira vez no espaço de apenas dois meses que a instituição corta a taxa mínima exigida aos clientes que procuram financiamento para comprarem casa, sendo que desta vez o juro baixou da fasquia dos 2%. E no caso dos clientes "premium", a instituição liderada por Vieira Monteiro passou a ser a que apresenta a melhor oferta.

 

De 2,49% em Janeiro, o Santander Totta desceu já em Fevereiro a taxa mínima do crédito à habitação para 2,44%. E no arranque deste mês, no seguimento de reduções expressivas realizadas por bancos como o BCP, CGD e também o Crédito Agrícola, o banco voltou a reduzir o "spread" mínimo para 2,34%. E agora, de acordo com um comunicado do banco, cortou a taxa para 1,99%, disponível tanto para novos empréstimos como para transferências de outros bancos.

 

A instituição liderada por Vieira Monteiro passou, desta forma, a ser a terceira a apresentar uma taxa mínima abaixo de 2% para a generalidade dos seus clientes. O Crédito Agrícola tem uma taxa menor, de 1,8% (1,7% para os clientes jovens), mas é a CGD que apresenta o melhor "spread": 1,75%. Contudo, para clientes "premium", o Santander consegue uma taxa ainda mais baixa.

 

"Os ‘spreads’ a partir de 1,5% estão disponíveis para os Clientes Select", refere o banco. Os clientes "premium", identificados como "Select", caracterizam-se como tendo "ordenado mensal domiciliado no banco igual ou superior a 2.500 euros, ou clientes com idade igual ou inferior a 45 anos e património superior a 50.000 euros e todos os clientes com mais de 75.000 euros".




pub