Carros para Executivos 2019 Idade das frotas tem diminuído

Idade das frotas tem diminuído

LeasePlan Car Policy Benchmark 2019 faz balanço do setor das frotas no país.
Idade das frotas tem diminuído

A LeasePlan apresentou recentemente os resultados do Car Policy Benchmark 2019, que informa as empresas sobre as melhores práticas do setor e desafia os gestores a inovar na otimização da performance dos seus recursos, da sua organização e na satisfação dos seus colaboradores. Este estudo permitiu tirar várias conclusões, entre elas que a idade das frotas tem vindo a diminuir, que as políticas de frota estão mais completas, e muitas mais.

 

Participaram nesta 2ª edição do Car Policy Benchmark 331 gestores, os quais responderam a um questionário online, permitindo recolher informação relevante sobre as frotas de dez setores de atividade. A frota total das empresas que participaram neste inquérito corresponde a mais de 33 mil veículos.

Eis as dez principais conclusões do LeasePlan Car Policy Benchmark 2019 – informação retirada do site da LeasePlan:

 

1. A idade das frotas tem vindo a diminuir;
2. As políticas de frota estão mais completas;
3. Há uma maior concentração das decisões em centrais de compras, à medida que as frotas da amostra aumentam de dimensão. E há um aumento da importância dos recursos humanos nas decisões estratégicas das políticas de frota, atendendo à reconquista de importância do veículo enquanto instrumento de atração e retenção de talentos. As direções de compras asseguram a manutenção do foco na contenção de custos e na utilização eficiente dos recursos;
4. Há maior eficiência nos recursos alocados à gestão da frota;

5. Aumentou a quantidade de serviços contratados na modalidade de renting;
6. Deu-se uma inversão no modelo de seleção de veículos para plafonds, em detrimento de listagens predefinidas;
7. O valor de renda continua a ser o tipo de plafond mais utilizado;
8. O acesso a combustível e portagens pelos colaboradores tem vindo a crescer e são já disponibilizados na grande maioria dos casos. Apesar de se assistir a uma redução dos casos de plafonds sem qualquer limite, a inexistência de limite continua a ter um peso significativo, havendo por isso oportunidades de melhoria, sobretudo nas portagens;
9. O veículo de serviço continua a ser um elemento central na promoção da satisfação dos colaboradores;
10. A transição para veículos elétricos revela grandes desafios de implementação devido a uma oferta limitada de modelos e níveis de autonomia que comprometem os perfis de utilização.






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