Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Os temas da semana explicados pelo Negócios

O Negócios escolheu vários temas que marcaram a semana para explicar em poucas palavras. Reveja os vídeos feitos por jornalistas do Negócios.

Negócios 15 de Agosto de 2015 às 00:01
  • Partilhar artigo
  • 1
  • ...
Houve vários temas a marcar a semana. Um deles foi a escolha pelo Banco de Portugal da seguradora Anbang para negociações exclusivas para a venda do Novo Banco. Uma notícia Negócios explicada pela redactora principal Maria João Gago.

As negociações prosseguem, tal como continuam suspensas as negociações de acções e obrigações do BES, suspensão renovada pela CMVM. Mesmo depois de divulgado o balanço zero do Banco Espírito Santo, que ficou com os activos tóxicos do BES. Diogo Cavaleiro, jornalista do Negócios, explica a importância desse balanço.

A banca foi também a protagonista do vídeo de Paulo Moutinho, editor de Mercados, sobre as comissões que o sector está a cobrar e que aumentou.

No início da semana saiu em Diário da República o diploma que permite o pedido de subsídios ao arrendamento. Filomena Lança, redactora principal do Negócios, analisou o documento e explica como se pode pedir esse subsídio.

E o Governo aprovou alterações para quem compra gás de botija. André Cabrita-Mendes, jornalista do Negócios, explica o que vai mudar.

Esta semana o Negócios revelou a divisão que existe nos tribunais sobre a aplicabilidade (ou não) dos processos de revitalização às famílias. Filomena Lança explica a divisão.

A nível mundial a China continua a dar que falar. A sua moeda desvalorizou. Rui Peres Jorge, jornalista do Negócios, reflectiu sobre os sinais que isso dá ao mundo.

A semana nacional ficou completa com o arranque da Liga Portuguesa de futebol. O Negócios analisou as finanças dos clubes e o jornalista André Tanque Jesus falou das alternativas que os grandes encontraram face à menos disponibilidade da banca para os financiar. 


Ver comentários
Saber mais negócios num minuto
Outras Notícias