Outros sites Cofina
Notícia

BANCO BPI

O Banco BPI está presente na banca comercial, banca de investimento e gestão de activos

Negócios negocios@negocios.pt 19 de Dezembro de 2010 às 17:08
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...






Contactos:

Internet: http://www.bancobpi.pt/
Morada da Sede: Rua Tenente Valadim, no Porto Telefone: 22 207 50 00
Presidente: Fernando Ulrich

Indicadores financeiros

Activo: 47.449 milhões de euros
Produto bancário: 1.189,9 milhões de euros
Resultados líquidos: 175 milhões de euros

Descrição:
O Grupo BPI - liderado pelo Banco BPI - é um grupo financeiro, multiespecializado, centrado na actividade bancária, dotado de uma oferta completa de serviços e produtos financeiros para os clientes empresariais, institucionais e particulares.

Actividade doméstica

O banco comercial Banco BPI serve, em Portugal, cerca de 1.6 milhões de Clientes - Particulares, Empresas e Institucionais -, através de uma rede de distribuição multicanal composta por 696 balcões de retalho, 39 centros de investimento, balcões especializados em crédito à habitação (16), rede de promotores externos, estruturas dedicadas aos segmentos das Empresas (47 centros) e dos Clientes Institucionais (6 centros), banca por telefone (BPI Directo) e serviço de homebanking (BPI Net).

Produtos de Investimento e Poupança

O banco conta com várias ofertas para os seus clientes aplicarem as poupanças e realizarem investimentos. Desde várias modalidades de contas bancárias a fundos de investimento.

O Banco Português de Investimento, matriz original do Grupo BPI, desenvolve a actividade de Banca de Investimento - Acções, Corporate Finance e Private Banking - no âmbito geográfico da Península Ibérica.

Na Gestão de Activos, o BPI detém posições muito relevantes na gestão de fundos de investimento, fundos de pensões e seguros de vida-capitalização, que distribui através do Banco BPI e do Banco Português de Investimento.

Actividade internacional

Em Angola, o BPI detém posições de liderança com quotas de 14% e 18% em termos de crédito e depósitos, respectivamente, e quotas próximas dos 30% nos cartões e nos terminais de pagamento, através do Banco de Fomento (BFA), que detém a 50.1%. O BFA servia 726 mil Clientes, no final de Junho de 2010, com forte presença em Luanda e uma cobertura alargada de todo o território, constituída por 118 balcões, 5 centros de investimento e 11 centros de empresas. A rede física é complementada pelos serviços de homebanking - BFA Net Particulares e BFA Net Empresas.

A actividade internacional compreende ainda a apropriação de resultados da participação de 30% detida no Banco Comercial e de Investimentos (BCI), em Moçambique. O BCI é um banco de retalho predominantemente focado na captação de recursos e concessão de crédito, em cujas actividades o banco detém quotas de mercado de 26% e 35%, respectivamente. O Banco serve 200 mil Clientes através de uma rede de 76 balcões, 180 ATM e 1 382 POS.

Mais notícias