Paulo Querido paulo@querido.pt 08 de Fevereiro de 2011 às 11:34

A nova metamorfose da AOL

Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo

1. A nova metamorfose da AOL

300 milhões de dólares em cash e 15 milhões em ações, eis quanto a America On Line deu para adquirir The Huffingnton Post. Os analistas ainda estão a abanar a cabeça, vacilando entre as razões da compra e o seu impacto na indústria, Mas há um consenso sobre o preço: é equilibrado, até barato.

PUB

Ou seja, não estamos perante um negócio-bolha, como tantos outros onde o objetivo principal é fazer dinheiro rápido com "expetativas". Não. Tim Armstrong não veio da Google para fazer a AOL manter-se à tona da borbulhagem. Tem feito o que se espera de uma grande empresa: saber mudar para continuar grande.

Agora, está a crescer como web property, visando a publicidade. Chamar-lhe jornalismo quantitativo é insuficiente: comprando pageviews com reputação - TechCrunch, Engadget, Game Daily, Black Voices e agora The Huffington Post -, a AOL vai atrás do mercado da Yahoo! e muito para além das "content farms".

a visita que Barack Obama fará a Dilma Rousseff em Março. Sugere cautela com o fluxo de entrada de capitais nesta fase de grande crescimento económico, por causa da inflação e da valorização do real. Bons conselhos que não escondem as necessidades imperiais de manter o dólar acima das moedas emergentes.

PUB

3. Santander.

A OPA à totalidade do banco polaco Zachodni foi confirmada à CNMV espanhola com o valor de 4.293 milhões de euros. Não é uma surpresa: em Setembro passado o Santander comprara a posição de 70,36% do Allied Irish Banks com uma oferta que superou as do francês BNP Paribas e do polaco PKO, mostrando um interesse firme. Falta agora o regulador polaco aprovar o negócio, que torna mais robusta a posição do Santander num mercado vibrante.

“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais

PUB
Pub
Pub
Pub