Karate Iva
Começou em Albufeira, no passado fim-de-semana, o curso de defesa pessoal para os trabalhadores dos Impostos. "Os trabalhadores dos Impostos vão ter curso de defesa pessoal." Como se não bastasse a humilhação de ficarmos sem mobília, perante os nossos filhos, agora vamos passar pela vergonha de levar uma tareia de um fiscal das finanças. Não só nos levam o plasma como nos arrancam os olhos com dois dedos.
O Fiscal das finanças, o estereótipo do mangas de alpaca, vai passar a ter capacidade para aviar os contribuintes. Isto não é justo. As Finanças deviam saber dar a outra face. Não lhes pedimos que perdoem 70x7 mas que, pelo menos, saibam apanhar uns tabefes e ficar calados.
PUB
Bem sei que o "ou paga ou parto-lhe um braço" está mais próximo do que é o actual regime de impostos em Portugal, mas parece-me mal que, para cobrar, o Estado recorra ao kung fu, quando para pagar é uma tartaruga, muito pouco ninja. E qual é a relação custo/benefício em ir cobrar um imposto e deixar o contribuinte de baixa? - Estás a ver esta cicatriz ? IRS, 2009.
É assustador pensar que, em breve, podemos chegar a uma repartição de impostos e ser atendidos por gente de quimono. - Vinha entregar o meu IRS. - O IRS, aqui?! Isso é com a minha colega de cinturão castanho. - Tem a certeza? Acabei de vir lá de cima e o seu colega de bigode e espada de samurai disse-me que era aqui. - Ele está enganado, mas não lhe diga nada se não ele faz haraquiri.
Segundo a notícia, os trabalhadores vão ter 2 monitores de artes marciais. Um vai ensinar a bater, o outro, a levar - porque os trabalhadores dos impostos também são contribuintes e também têm dificuldades. Espero que estes monitores sejam uma espécie de senhor Miyagi, do filme "Karate Kid", e que os ensinem a praticar artes marciais através de trabalhos do dia-a-dia.
PUB
Um espécie de - Wax on... wax off. Wax on... wax off - mas com carimbos. Espero que os monitores convençam os cobradores de impostos a defenderem os mais fracos, como mandam as regras dos samurais e a constituição portuguesa. Mas, infelizmente, temo que este poder usado em mãos erradas acabe numa escalada de violência com clãs e yakusas de diferentes bairros fiscais. Receio que ainda vamos acabar a pagar o IMI em dedos mindinhos.
Artes não marciais1. Estado vai assumir as dívidas do Duarte Lima ao BPN - de seguida vamos ter que ir todos passar uma semana numa prisão em Maricá.
2. Relvas teve 18 a ERC. Angolano técnico de Relvas foi feito num domingo. A verdade é que curso de Relvas prova que se pode ir longe sem curso.
PUB
3. Passos ao lado de Merkel, Rajoy ao pé de Durão Barroso. Uma foto diz muita coisa. Diz-se: Eixo Montijoy ou Eixo Rajonti? - para os amigos é: eixo dos aflitos.
4. Gosto do jornalista e correspondente da SIC, Henrique Cymerman - tem ar de ser a única boa pessoa do conflito do Médio Oriente.
5. Vejam como um desafio, senhores nutricionistas - Com 4 euros hora, como fazer refeição decente?
PUB
6. Sindicalista operado na Covilhã para extrair estrela da Mercedes - a cicatriz poderá vir a ser considerada sinal exterior de riqueza.
7. Há que reconhecer que, a seguir ao povo, o Álvaro é quem mais tem sofrido com este governo.
8. Advogado de Carlos Cruz quer pedir adiamento por falta de celeridade.
PUB
9. A próxima medida de austeridade é despedir o Gaspar.
10. 7,9 de défice! Nunca vi um bom aluno com tão más notas. Só tem - Muito Bom - a comportamento precisamos de mais tempo! Precisamos de, pelo menos, mais dois trimestres iguais ao último e vamos lá!
11. Um Euro 2012 que termina com a glorificação do futebol espanhol e da arbitragem portuguesa ... o horror, venha o Mundial!
PUB
12. Trocadilho de Verão mais depressa - se apanha um Magno que um Perna de Pau.
Mais Artigos do autor
Mais lidas
O Negócios recomenda