"Social Boom"
A resposta é o equilíbrio entre ambos. Nos livros há espaço mental para ler com profundidade, estudar exemplos reais e beneficiar da reputação do autor com mais certezas, complementando com a restante informação, mais fresca e dinâmica, que chega através dos outros meios a casa segundo que passa. "Social Boom" não é uma obra que traga algo de novo e disruptivo ao mercado.
Para os que já leram vários livros sobre o tema, nada de inovador e refrescante poderá ser encontrado nestas 200 páginas. Para esses, a leitura vale a pena apenas porque Gitomer não fala sobre o que teoricamente deveria ser feito, mas descreve aquilo que ele próprio fez, com o sucesso que se lhe reconhece em terras americanas.
PUB
Para os que não investiram tempo neste tipo de livros, este é uma boa aposta, uma vez que aborda transversalmente as várias áreas dos social media, incluindo a gestão de conteúdos online pessoal, como websites ou blogues pessoais, sempre numa perspectiva prática de como catalizar os novos meios disponíveis em proveito da sua pessoa, empresa ou marca.
O livro, cujo enfoque principal é o da aprendizagem em atrair, envolver e comunicar via Facebook, Twitter, Linkedin e Youtube, permite e potencia que o leitor experimente uma grande parte da táctica em real time, o que favorece compreensão e eficácia. Vale a pena o investimento no tempo que a leitura e experimentação exigem.
Docente do IPAM pbarbosa@gmail.com
PUB
pbarbosa@gmail.com
Mais Artigos do autor
Mais lidas
O Negócios recomenda