Sustentabilidade para as empresas: diabo ou anjo?
Até que ponto é a sustentabilidade mesmo importante para as organizações – como diferenciar uma empresa que encara o tema com seriedade e numa perspetiva completamente transformacional vs. a que está apenas a surfar a onda?
- Partilhar artigo
- ...
Imaginemos este cenário, acordo de manhã, vou lavar os dentes e uso um copo em vez de ter a água a correr: faço um post a dizer que estou a lavar os dentes usando um copo – de seguida vou à cozinha e bebo um sumo de laranja colocando a embalagem no caixote amarelo: coloco um post a dizer que fiz reciclagem – visto-me com um vestido de algodão orgânico: post com o acontecimento – sigo para o trabalho num carro elétrico: post do sucedido – chego e subo as escadas em vez de usar o elevador: mais um post… Podia continuar, mas penso que é suficiente para passar a ideia de que um fluxo de comunicação como este seria arrasador para a reputação de qualquer pessoa. No entanto, a maior parte da comunicação de sustentabilidade das empresas é isto mesmo – irrelevante, desinteressante e, convenhamos, em alguns casos contra producente.
Mais lidas