Cronista
João Borges de Assunção Professor Universitário
João Borges Assunção Expectativas baixas 01.08.2019 João Borges de Assunção
Os eleitores que se identificam com a esquerda aceitam que será normal que os partidos que os representam governem em conjunto. E os eleitores que não se identificam com a esquerda aceitam que esta possa continuar a governar.
João Borges Assunção O erro de Merkel 04.07.2019 João Borges de Assunção
Se a União Europeia começar a utilizar truques organizacionais, que alguns líderes empresariais usam, para atingir os seus fins, será destratada do mesmo modo pelos cidadãos e pelos países assim desconsiderados.
João Borges Assunção Nós os Portugueses 06.06.2019 João Borges de Assunção 37
E se nós votamos essencialmente da mesma maneira, os outros, incluindo os nossos líderes, têm de nos aceitar como nós somos. Não me agradaria a conclusão abjeta de que temos de mudar de portugueses.
João Borges Assunção A demissão do Governo 09.05.2019 João Borges de Assunção
Será assim de esperar que nas próximas eleições legislativas o PS inclua na sua plataforma o respeito intransigente por finanças públicas sãs e pela equidade nos aumentos salariais entre classes de funcionários públicos, sem quaisquer privilégios especiais para professores ou juízes.
João Borges Assunção Inovação e estabilidade 04.04.2019 João Borges de Assunção 20
A larga maioria das novas empresas imitam o que já é feito por outras empresas em Portugal ou no estrangeiro. Noutras instâncias experimentam processos que, por desconhecimento, já foram tentados sem sucesso por empresas mais conhecedoras e experientes.
João Borges Assunção Brexit: o feitiço do tempo 08.03.2019 João Borges de Assunção 34
Os britânicos estão a exportar o seu Feitiço do Tempo para o resto da Europa enredando-nos a todos num argumento cinematográfico de qualidade duvidosa. Para além da baixa verosimilhança.
João Borges Assunção A ilusão da tecnologia 07.02.2019 João Borges de Assunção 23
Por de trás de cada pesquisa bem-sucedida na Google estão muitas horas de trabalho de muitas pessoas extraordinariamente inteligentes.
João Borges Assunção A insatisfação no trabalho 10.01.2019 João Borges de Assunção 66
Pensar em mudar de emprego está na cabeça de quase toda gente seja ou não verbalizado diariamente. E todos conhecemos alguém que tem um emprego melhor que o nosso.
João Borges Assunção Uma história de dois governos 13.12.2018 João Borges de Assunção 32
O próximo ano será marcado em Portugal por eleições legislativas. Uma oportunidade para pensar na qualidade da governação e o grau de polarização político-social.
João Borges Assunção Brexit: um péssimo de Pareto  25.11.2018 João Borges de Assunção 38
Chegados ao beco atual, o meu cenário ideal é de que a política britânica encontre a forma certa de recuar na sua decisão de saída.

Marketing Automation certified by E-GOI