Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião por
Artigos de opinião deste autor

Sines como hub de GNL marítimo: monetizar a geoeconomia azul

05.05.2022

Portugal detém 50% da área marítima da União Europeia e irá desempenhar um papel-chave na robustez da autonomia estratégia da UE. É este o momento em que o valor geopolítico se equivale ao valor geoeconómico do nosso Mar, e assim surge a derradeira oportunidade para monetizarmos o nosso maior ativo territorial.

Madeira: o Laboratório Atlântico do Oceano Digital

25.03.2022

Com este tipo de iniciativa, rapidamente a Madeira tornar-se-á um laboratório de inovação internacional para a indústria digital e de robótica oceânica, até para a tecnologia de duplo uso usada pela Marinha.

Mar: a oportunidade absoluta para Portugal crescer

10.02.2022

O mar em Portugal ganhou fama de promessa económica adiada, banhada por um "wishful thinking" bem-intencionado, mas que depois, na prática, se revela muito aquém das expectativas geradas. Mesmo o setor marítimo-turístico não escapa a esta imagem, pois a fatia de maior valor acrescentado deste mercado, a náutica de recreio, ainda se encontra subexplorada e subdesenvolvida.

Estratégia DDC Mar Portugal: alcançar 10% de PIB Azul em 2030

04.10.2021

Se Portugal investir na Estratégia DDC de diversificação sustentável da economia azul, o mar de certeza aumentará para 10% o seu peso no PIB nacional, conferirá maior sustentabilidade económica e relevância geopolítica da nação portuguesa, com propósito ambiental e social.

Publicidade
C•Studio