Cameron quer manter Reino Unido na União Europeia
Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo
1. Cameron quer manter Reino Unido na União Europeia
O primeiro-ministro britânico afina pelo diapasão das instâncias financeiras internacionais. Este domingo, antecedendo a conferência anual do Partido Conservador, David Cameron afirmou que a zona euro tem de resolver os seus problemas financeiros ou arrisca prejudicar toda a economia mundial.
No meio de mais umas medidas para estimular a economia britânica, que também não sai da cepa torta, Cameron deixou claro que apesar de tudo vale a pena estar na União Europeia e é prioridade ajudar a resolver os problemas dentro da organização. "Não quero que o Reino Unido abandone a UE". Falava para consumo interno, mas as suas palavras ecoam fora da ilha. A Grã-Bretanha exporta 40% da sua produção para a zona euro.
"Precisamos desse mercado. Somos um país comerciante e é vital para o nosso futuro económico". Mas a permanência na UE poderá ser tema de referendo - o debate prévio no parlamento deverá ser agendado antes do Natal.
3. BANK OF AMERICAO website do Bank of America foi abaixo na sexta-feira, não resistindo à vaga de clientes em protesto contra a decisão do banco de cobrar 5 dólares mensais pela utilização dos cartões de débito. Pagar pelo uso de cartões é uma novidade para o consumidor americano. Mas os bancos americanos procuram aumentar as receitas e outros bancos estão a fazer variações com a cobrança dos cartões. Mais um custo da crise a passar para o consumidor.
“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Mais lidas