E se de repente tiver de indemnizar 100 milhões de clientes?
Tópicos as palavras que fazem as notícias do mundo
1. E se de repente tiver de indemnizar 100 milhões de clientes?Os tempos andam ingratos para a Sony. Mal anunciara medidas para retomar a operação normal na PlayStation Network, eis que lhe cai em cima um segundo ataque de cibercriminosos.
Desta vez, foi a Sony Online Entertainment. Esta segunda-feira a empresa descobriu que no passado dia 18 de Abril a segurança foi ultrapassada. Em causa estão mais de 25 milhões de contas de clientes. Podem ter sido descobertos 10,7 milhões de registos de débito directo e 12.700 cartões de crédito.
E se da primeira vez Howard Stringer tinha escapado às críticas fazendo avançar o número dois, Kazuo Hirai, para as desculpas através dos media, os holofotes viram-se agora, inelutavelmente, para o presidente executivo. Para já, 100 milhões de jogadores das duas redes podem ver as suas identidades usurpadas nas duas redes - e esse é o melhor cenário. E se a Sony tiver de indemnizar mais de 100 milhões de clientes?
3. PIERRE CARDINDiz-se que aos 88 anos ainda desenha roupa. Será óptimo para Pierre Cardin, mas o assunto é outro: veio dizer que pretende vender a sua marca, retendo o controlo artístico. "Quero vender já", disse ao WSJ. Anúncio insólito para um homem da sua idade? Menos insólito do que o preço: mil milhões de euros. Como diria Belmiro de Azevedo, "uma pipa de massa". Mesmo para a marca Pierre Cardin, conhecida desde a década de 1950.
“Tópicos” é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Mais lidas