Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Opinião

HSBC aumenta lucro no ano em que anuncia 30.000 despedimentos

Os períodos de crise e incerteza caracterizam-se por afetar a grande maioria das pessoas e instituições mas não deixam de abrir espaços para os fura-crises.

  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
1. HSBC aumenta lucro no ano em que anuncia 30.000 despedimentos
Os períodos de crise e incerteza caracterizam-se por afetar a grande maioria das pessoas e instituições mas não deixam de abrir espaços para os fura-crises. Um deles é, sem dúvida, o grupo HSBC. O Hongkong and Shanghai Banking Corporation, de sua designação completa, registou em 2011 um lucro de 12.822 milhões de euros - um aumento de 15% face ao ano anterior.

"Foi um ano de grandes progressos", reconheceu o presidente executivo Stuart Gulliver. Escreve The Independent que se trata de um dos melhores desempenhos jamais registados por uma empresa britânica. O banco é o mais lucrativo do Ocidente.

A expansão na Ásia está ligada ao bom ano. Para o departamento da mutação do emprego, realce-se que os resultados do HSBC confirmam o crescente divórcio entre dinheiro e trabalho: o aumento do lucro fica ligado ao plano que dizimará quase um décimo da sua força operativa, 30.000 trabalhadores despedidos até 2013.



2. VODAFONE.
A operadora britânica fez uma parceria global com a VISA que permitirá aos seus 400 milhões de clientes em todo o mundo pagarem as compras através do telemóvel. O aparelho substituirá os cartões: bastará passá-lo pelo terminal instalado nas lojas aderentes. Não se precipite: os primeiros países a beneficiar do serviço serão a Alemanha, Holanda, Espanha, Turquia e Reino Unido. E só a partir de Outubro.



3. VLADIMIR PUTIN.
Os serviços secretos russos e ucranianos prenderam suspeitos que planeavam assassinar Vladimir Putin. Segundo a televisão estatal russa, os conspiradores estão ligados aos rebeldes da Chechénia. A detenção foi efetuada em Janeiro e só agora revelada. A dramatização é um tanto desnecessária: as sondagens indicam que Putin vencerá à primeira volta as eleições para a presidência da Rússia no próximo domingo.



"Tópicos" é uma ferramenta do Negócios que faz pesquisa inteligente das notícias de economia mundiais. Clique aqui e saiba mais
Ver comentários
Mais artigos do Autor
Ver mais
Outras Notícias