pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Netflix supera expectativas de lucros. Receitas sobem 13% para 10,5 mil milhões

O lucro por ação da gigante do streaming subiu 25% para 6,61 dólares, excedendo as estimativas por larga margem no primeiro trimestre. Subscritores "subiram ligeiramente", apesar de a empresa ter deixado de divulgar o número exato de novas assinaturas.

netflix tv televisão streaming
netflix tv televisão streaming Andrej Sokolow/AP
17 de Abril de 2025 às 21:26

Os lucros da Netflix excederam as previsões de Wall Street no primeiro trimestre, com o impulso dado pelos recentes aumentos de preços e o sucesso de alguns programas, embora não tenha revelado o número de assinantes pela primeira vez.

O serviço de streaming disse esta quinta-feira na divulgação de resultados que os lucros subiram 25% para 6,61 dólares por ação, contra as expectativas de 5,68 dólares dos analistas citados pela Bloomberg.

Em termos globais, os lucros cresceram para 2.890 milhões de dólares, contra 2.332 milhões no período homólogo. No capítulo das receitas, as vendas cresceram 13% para 10,5 mil milhões, ficando em linha com as expectativas.

Já nas receitas operacionais, a subida foi de 27% para 3,3 mil milhões, batendo as previsões de 3 mil milhões. A margem operacional de 31,7% ficou três pontos percentuais acima das suas próprias previsões.

Ass vendas e receitas operacionais ficaram ambas "acima do nosso ‘guidance’ devido a uma ligeira subida dos subscritores e receitas de anúncios e ao ‘timing’ das despesas", refere a empresa no comunicado de resultados.

Depois de ter registado o melhor trimestre de sempre em termos de aumento de assinantes, ganhando 18,9 milhões de clientes no final de 2024, a empresa optou por não divulgar este dado, que era o principal barómetro seguido pelos analistas.

Ainda assim, a empresa refere que conseguiu um desempenho sólido no primeiro trimestre, "com uma série (Adolescência) e três filmes (Back in Action, Ad Vitam e Counterattack) a entrarem para as nossas listas de mais populares de sempre".

As projeções apresentadas pela empresa para o trimestre atual também superaram o que os analistas esperavam, antecipando receitas de 11 mil milhões e lucros por ação de 7,03 dólares. A empresa também não alterou o "guidance" para 2025 apesar da incerteza económica, com receitas projetadas entre 43,5 e 44,5 mil milhões de dólares. 

*Com Bloomberg

Ver comentários
Publicidade
C•Studio