pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Dar nova vida ao desperdício

Seguindo a filosofia dos três ‘R’: Reduzir, Reutilizar e Reciclar, há cada vez mais empreendedores a criarem produtos a partir de desperdícios de outras indústrias das suas regiões. Falámos com quatro deles, que desenvolveram projetos em áreas muito diferentes.

21 de Janeiro de 2021 às 15:58
  • Partilhar artigo
  • ...

O objetivo é travar o uso de recursos finitos e imitar a natureza, onde "nada se perde e nada se cria, tudo se transforma" (Lavoisier). Com este conceito em mente, tem vindo a aumentar o número de empresas, principalmente start-ups mas não só, que procuram aproveitar o desperdício de indústrias à sua volta para criarem novos produtos, eles também recicláveis. São já conhecidos os ténis feitos com plástico retirado do Oceano (como a Zouri ou a Skizo), ou as botas recicláveis da Lemon Jelly, mas há muitos exemplos empreendedores que estão a trabalhar para dar novos usos ao desperdício.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub