pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Pode a última milha ser sustentável?

Nos últimos dois anos, houve um impulsionar do comércio eletrónico. Com todas as consequências ambientais inerentes. Quando a maioria das encomendas ainda são entregues na casa dos consumidores o que pode ser feito para tornar a última fase da distribuição mais sustentável? A solução poderá estar na mobilidade leve e em novas opções de entrega.

30 de Março de 2022 às 13:30
Getty Images
  • Partilhar artigo
  • ...

É inegável. A pandemia trouxe consigo alterações nos padrões de consumo, com um despertar para o comércio eletrónico. Mas, se para o negócio esta mudança parece ser um bom indício, o mesmo não acontece para o ambiente. Como refere Nabo Martins, presidente executivo da Associação dos Transitários de Portugal (APAT), estima-se que cerca de 20% dos congestionamentos resultem de cargas/descargas e o "last mile" represente entre 40 e 50% do custo. Face a este cenário, e na opinião de Nabo Martins, o principal desafio da mobilidade é... a falta de mobilidade.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub