pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Desejos para 2024: mais pragmatismo e ação contra as alterações climáticas

O meu desejo para 2024 é mais ação no combate às alterações climáticas. Uma ação pragmática, que envolva os vários “stakeholders” e coordene as diferentes políticas públicas e iniciativas do setor privado, apostando forte na inovação. Não desejo mais promessas a concretizar daqui a uma década.

03 de Janeiro de 2024 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

No primeiro texto do ano, começo por deixar um desejo: 2024 tem de ser melhor do que o ano passado no combate ao aquecimento global. 2023 arrisca-se a ficar para a história como o momento de choque com a realidade - estamos a perder as batalhas contra as alterações climáticas. Foi o mais quente desde que há registos estatísticos; as emissões de gases com efeitos de estufa atingiram novos recordes; e, somando a tudo isto, nota-se uma fadiga nos governos relativamente a estes assuntos. Os temas ambientais foram substituídos pela inflação, crescimento económicos ou os conflitos geopolíticos nas prioridades das autoridades governamentais.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub