pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

O mercado quer talento verde. E quer já

A procura por recursos humanos ligados à sustentabilidade cresce 30% ao ano em Portugal, mas o ritmo da formação e recrutamento não acompanha a velocidade da transição. Espera-se que sejam criados cerca de 170 milhões de empregos nesta área até 2030.

16 de Julho de 2025 às 13:30
Desajuste entre a oferta formativa e a exigência do mercado é sublinhada pela OCDE, que alerta para a necessidade de requalificar em massa.
Desajuste entre a oferta formativa e a exigência do mercado é sublinhada pela OCDE, que alerta para a necessidade de requalificar em massa. Getty Images
  • Partilhar artigo
  • ...

A transição para uma economia mais sustentável já não é uma projeção de futuro, mas uma exigência do presente. A pressão da regulação europeia, dos investidores e dos consumidores está a empurrar as empresas para um reposicionamento estratégico em torno da sustentabilidade e, no centro dessa mudança, está o talento. São cada vez mais procurados profissionais com competências para integrar princípios ambientais, sociais e de governação (ESG) nas decisões do dia a dia.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub