pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Éxito da COP 29 vai ser "medido em dólares e euros", diz Moreira da Silva

Na intervenção que fará na COP 29, na próxima semana, a ministra do Ambiente e Energia, Maria da Graça Carvalho, vai defender que o financiamento climático seja repartido por mais carteiras, e não pago apenas pelos mesmos de sempre. 

12 de Novembro de 2024 às 21:51
Vítor Chi
  • Partilhar artigo
  • ...

"No final do dia, vamos ver se esta COP foi um êxito ou não medindo os dólares e os euros". A opinião é de Jorge Moreira da Silva, nomeado pelo secretário-geral da ONU, António Guterres, como diretor executivo da UNOPS - United Nations Office for Project Services. Na inauguração do pavilhão de Portugal na COP 29, em Baku, no Azerbeijão, o responsável diz que "o sucesso do evento se vai medir apenas por uma coisa: saber se a meta que até agora tem estado na mesa, durante os últimos 20 anos, de financiamento climático, que é 100 mil milhões de dólares por ano, de apoio do Norte ao Sul, vai ser revista por uma outra meta que nos coloque nos biliões de dólares". 

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub