pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Luís Menezes: “Não vamos ter o dinheiro que estamos à espera para as nossas reformas”

A prioridade do setor segurador está nas pensões. No país “precisamos de mais tempo a fazer e menos a pensar”, afirma Luís Menezes.

23 de Julho de 2025 às 12:30
Luís Menezes fala sobre reformas e o setor segurador em Portugal
Luís Menezes fala sobre reformas e o setor segurador em Portugal Pedro Catarino
  • Partilhar artigo
  • ...

O grupo Ageas Portugal vai entrar na área do diagnóstico e em clínicas de prestação de cuidados de saúde de proximidade, uma nova fase depois das clínicas dentárias, fisioterapia e das teleconsultas. “Queremos verticalizar, até onde, veremos”, afirma o presidente executivo da seguradora de origem belga, o segundo maior grupo em Portugal, que integra marcas como a Médis ou a Ageas Pensões. Convidado das “Conversas com CEO”, que termina aqui a sua quarta temporada para regressar depois do verão, Luís Menezes afirma que há “um repensar do ramo” dos seguros de saúde e esta estratégia permite que o cliente ganhe estando mais saudável, “o que vai ajudar a reduzir o custo do seguro”. Numa entrevista de mais de meia hora, que pode ser ouvida na íntegra em podcast, falamos do tempo em que foi deputado, de como o burnout lhe mudou a vida, da importância ou peso que é ou foi ser filho de Luís Filipe Menezes. Não pretende regressar à política e preocupa-o não se estar a conseguir atrair os melhores. Sobre as pensões alerta que se não investirmos em complementos de reforma teremos dificuldade em manter o estilo de vida na última fase da vida.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub