- Partilhar artigo
- ...
A sustentabilidade concentra atualmente a atenção das pessoas e os esforços das empresas para se ajustarem aos novos critérios de exigência rumo a um mundo mais verde. Nesta transformação hercúlea, a comunicação assume um lugar primordial para fazer passar a mensagem certa do que a empresa está a fazer e para onde quer ir. E nesta comunicação o valor primordial é a verdade, refere Luís Mergulhão, CEO da Omnicom Media Group Portugal e presidente do júri da categoria Comunicação de Sustentabilidade do Prémio Nacional de Sustentabilidade do Jornal de Negócios. "O essencial é comunicar a verdade, ou, seja qualquer comunicação hoje, mais do que ter o primado da criatividade, que é importante, tem que ter o primado da verdade. E a verdade na questão da sustentabilidade é crucial, tem a ver com as pessoas, tem a ver com o planeta, mas tem a ver principalmente com o compromisso de cada empresa para contribuir para a sustentabilidade a todos os níveis, desde os seus colaboradores até nas relações com os seus clientes, com os seus fornecedores e mesmo com a sociedade onde se insere", refere.