pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Luís Mergulhão: “A comunicação de sustentabilidade tem que ter o primado da verdade”

Para o presidente do júri da categoria Comunicação de Sustentabilidade do Prémio Nacional de Sustentabilidade, as empresas em Portugal estão a fazer um esforço sério para comunicar o tema da sustentabilidade.

Negócios 13 de Dezembro de 2021 às 14:00
  • Partilhar artigo
  • ...

A sustentabilidade concentra atualmente a atenção das pessoas e os esforços das empresas para se ajustarem aos novos critérios de exigência rumo a um mundo mais verde. Nesta transformação hercúlea, a comunicação assume um lugar primordial para fazer passar a mensagem certa do que a empresa está a fazer e para onde quer ir. E nesta comunicação o valor primordial é a verdade, refere Luís Mergulhão, CEO da Omnicom Media Group Portugal e presidente do júri da categoria Comunicação de Sustentabilidade do Prémio Nacional de Sustentabilidade do Jornal de Negócios. "O essencial é comunicar a verdade, ou, seja qualquer comunicação hoje, mais do que ter o primado da criatividade, que é importante, tem que ter o primado da verdade. E a verdade na questão da sustentabilidade é crucial, tem a ver com as pessoas, tem a ver com o planeta, mas tem a ver principalmente com o compromisso de cada empresa para contribuir para a sustentabilidade a todos os níveis, desde os seus colaboradores até nas relações com os seus clientes, com os seus fornecedores e mesmo com a sociedade onde se insere", refere.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub