pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Manso Neto: Hidrogénio e eólico “offshore” não devem ser sobrevalorizados

O CEO da Greenvolt defendeu que as tecnologias “emergentes e muito caras” podem resultar em preços de eletricidade mais elevados – que ninguém quer pagar -, devendo o novo Governo privilegiar soluções como o armazenamento em baterias, cujo leilão está para ser lançado.

07 de Maio de 2024 às 23:15
Duarte Roriz
  • Partilhar artigo
  • ...

Mais importante do que avançar rapidamente com os novos leilões para a produção de hidrogénio verde no país ou os 10 GW de energia eólica “offshore” no mar português, o novo Governo deverá, em vez disso, privilegiar o lançamento do concurso para aumentar a capacidade de armazenamento de energia renovável através de baterias. A opinião foi defendida por João Manso Neto, CEO da Greenvolt. No painel de debate dedicado ao tema da Descarbonização, da conferência Negócios Sustentabilidade 20 | 30, o responsável defendeu que as tecnologias que ainda são “emergentes e muito caras” – como é o caso, precisamente, do hidrogénio verde e do eólico “offshore” – não devem ser sobrevalorizadas nas estratégias para o futuro do setor energético “porque o cidadão não quer pagar mais” pela energia que consome.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub