pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

“O planeta está em crise e serão as crianças a suportar os maiores impactos”

Em 2021, assistimos a catástrofes decorrentes das alterações climáticas em todas as geografias do planeta. Um cenário que se vai agravar à medida que os anos passam e a temperatura global atinge valores críticos. As maiores vítimas serão as próximas gerações, que sofrerão os maiores impactos de um planeta em convulsão. A UNICEF tem as projeções.

20 de Setembro de 2021 às 16:00
  • Partilhar artigo
  • ...

As alterações climáticas chegaram em força e afetam já todo o planeta, como confirmou o último relatório do Painel Intergovernamental para as Alterações Climáticas, divulgado no passado mês de agosto. Porém, o pior ainda está para vir e serão as crianças de hoje que irão suportar o maior fardo, quando a temperatura global do planeta alcançar ou exceder 1,5 °C de aquecimento até 2040. Por essa altura, haverá aumento das ondas de calor, estações quentes mais longas e estações frias mais curtas. No caso de a temperatura do planeta aumentar 2 °C, fenómenos extremos de calor poderão levar ao limite a tolerância crítica em termos de saúde e atividade agrícola.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub