pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

País mostra força azul mas precisa de manter o rumo

A participação portuguesa levou à Expo Osaca 2025 o melhor da ciência e da economia do mar. No Japão, as empresas geraram oportunidades, mas os participantes pedem mais visão de futuro para capitalizar o setor.

13:30
Participação portuguesa na Expo Osaca 2025 destaca ciência e economia do mar.
Participação portuguesa na Expo Osaca 2025 destaca ciência e economia do mar. AICEP
  • Partilhar artigo
  • ...

Ao longo de 184 dias, Portugal levou até à Expo Osaca 2025 o melhor da sua economia, ciência e cultura, com o objetivo de promover o país e abrir a porta a novos negócios e parcerias. A aposta trouxe frutos de curto prazo, com um galardão de ouro para Melhor Conceito Temático com o tema “Oceano, Diálogo Azul” que evocou a preservação dos oceanos e a consciência ambiental. Para lá dos prémios na competição World Expolympics, a participação portuguesa espera agora conseguir, no médio prazo, fechar acordos que permitam alavancar a economia nacional. “Quando um país como o nosso articula, planeia e prepara as coisas de raiz com tempo, consegue chegar”, acredita Tiago Pitta e Cunha, CEO da Fundação Oceano Azul.

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub