pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Sandra Silva: “Pode fazer sentido que a reciclagem do lítio também esteja em Portugal”

É possível que surja um investimento da Veolia na área da economia circular no país ou num projeto ibérico, diz a presidente executiva da Veolia Portugal. Entre o que pode fazer sentido está o lítio.

25 de Junho de 2025 às 12:30
Sandra Silva
Sandra Silva
  • Partilhar artigo
  • ...

A eletrificação, com o objetivo de descarbonizar e tornar a Europa independente dos combustíveis fósseis, está “a criar dependência de matérias-primas críticas”. Daí que, para  ser de facto independente, a UE tenha “de tornar a economia circular”, ou seja, “todos os materiais que chegam à economia” em “matérias-primas novas”. Esta é a perspetiva da presidente executiva da Veolia Portugal, convidada das “Conversas com CEO”, numa entrevista aqui editada, mas que pode ser ouvida na íntegra em podcast. Com uma já longa experiência no setor dos resíduos, Sandra Silva assumiu em maio a liderança da Veolia em Portugal , empresa integrada na multinacional francesa Veolia que aqui atua na área da gestão de resíduos, água e energia. No próximo ano espera já estar a injetar biometano na rede de gás, considerando Sandra Silva que esta é uma das áreas a que o novo Governo deve dar prioridade, assim como ao fim do estatuto dos resíduos para que alguns materiais possam regressar à economia. 

Mais notícias
Para quem gosta de Bolsa, é o espaço privilegiado de debate em Portugal! Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos Aceder ao Fórum
Publicidade
pub
pub
pub