Bitcoin sopra 10 velas com perda de 3% face ao último aniversário
A bitcoin faz hoje 10 anos. No entanto, não há muito para festejar, uma vez que nos últimos 12 meses perdeu 3% do seu valor.
PUB
Há um ano, a moeda digital criada por Satoshi Nakamoto (o inventor desta moeda sempre se apresentou com este nome, mas cedo a comunidade tecnológica o encarou como o pseudónimo do verdadeiro pai da bitcoin) fechou a valer 6.443,22 dólares, a caminho do seu máximo histórico de aproximadamente 20.000 dólares – atingido em Dezembro.
PUB
Por essa altura, era enorme a euforia em torno das moedas digitais, com especial destaque para a bitcoin. Mas, tal como muitos previram, a euforia das compras deu lugar às vendas e quem comprou bitcoins no Halloween de 2017 está hoje a perder perto de 3%.
Na sessão desta quarta-feira, 31 de Outubro, a bitcoin segue a negociar nos 6.263 dólares na bolsa BitStamp.
PUB
Em inícios deste ano, Nouriel Roubini, conhecido como "o profeta da desgraça", dizia duvidar da utilidade da blockchain enquanto tecnologia e salientava que a bitcoin era "a mãe de todas as bolhas".
A importância das entrelinhas
O vírus do Estado
Mais um erro do PS?
Relembrar Ernâni Lopes
Mais lidas
O Negócios recomenda