Alta relojoaria: Encontro com o cinema
Este ano a Jaeger-LeCoultre comemora, mais uma vez, a sua vocação cinematográfica, no caso, o célebre 74.º Festival Internacional de Veneza, com três edições limitadas do relógio Rendez-Vous. Celebra-se assim uma parceria de 12 anos. Desde o seu lançamento em 2012, a colecção Rendez-Vous sempre esteve associada ao universo do cinema. Este ano, a atmosfera romântica da Sereníssima é mais uma vez o local ideal para a apresentação destas peças femininas.
Últimas referências dos Métiers Rares da marca, os relógios Rendez-Vous Sonatina expressam três diferentes fases de uma relação amorosa: o romance, a sedução e o amor. Cada uma delas é editada numa série limitada de oito exemplares. Para estas três séries limitadas, a Manufactura reuniu o seu conjunto mais emblemático, oferecendo aos relojoeiros e aos artesãos dos Métiers Rares liberdade total para desenvolverem a sua arte.
PUB
Criação mais recente da linha feminina da marca, o relógio Rendez-Vous Sonatina Large em ouro rosa possui complicações dedicadas às "grandes sonhadoras". Uma estrela, ajustável através da coroa às duas horas, indica o próximo compromisso, com um toque sonoro delicado. Como um doce sussurro, esse aviso da hora do compromisso é completado por outra complicação, a indicação dia/noite.
Situados às seis horas numa abertura que retoma a forma das flores pintadas no mostrador, a Lua e o Sol dançam continuamente numa evocação do devaneio amoroso diurno e nocturno. Tipicamente femininas, estas complicações características do Calibre automático Jaeger-LeCoultre 735 acompanham este modelo Rendez-Vous de 38,2 mm de diâmetro, de formas generosas.
A engenhosidade dos relojoeiros da Jaeger-LeCoultre é acompanhada pelo trabalho artístico extremamente delicado dos artesãos dos Métiers Rares. Para estas peças, pelo menos três ofícios são necessários: o "guilhochê", a pintura em madrepérola e o engaste. Cada quadro pintado sobre estas peças é uma criação original da Jaeger-LeCoultre. A primeira etapa de uma relação amorosa é representada pela peça Rendez-Vous Sonatina "Séduction".
PUB
Descoberta do outro, primeiros encontros e emoções, estes momentos, tão frequentemente retratados nos grandes filmes cinematográficos, são simbolizados aqui por duas andorinhas sobrevoando um campo de lavandas. Os pássaros, símbolo de liberdade e de felicidade, parecem entregar-se a uma dança amorosa. Último modelo destas séries limitadas, o Rendez-Vous Sonatina "Amour" representa o estado de graça do amor. Duas pegas exibindo um degradê de verde, do turquesa ao verde-água, sobrevoam peónias na mesma direcção. Estes pássaros, símbolo da felicidade, celebram a sua viagem a dois.
PUB
Saber mais sobre...
Saber mais Jaeger-LeCoultre cinema Festival Internacional de Veneza Rendez-Vous Sonatina TAG Heuer Cristiano Ronaldo Heuer-01 selecção nacional portuguesaMais lidas
O Negócios recomenda