Alta relojoaria: O grande almirante chinês
Ainda hoje se discute se as grandes expedições do almirante chinês Zheng He tivessem chegado ao Cabo das Tormentas e tivessem rumado ao Oceano Atlântico. Isto anos antes de Vasco da Gama ter chegado ao Oriente. O que poderia ter mudado na história? Mas o certo é que o Império do Meio estava, na altura, mais preocupado em solidificar as suas fronteiras terrestres com a Ásia Central e decidiu mandar regressar o almirante. Agora o Classic Zheng He da Ulysse Nardin permite celebrar essa história fascinante da história marítima chinesa e também o grande junco que lhe servia de navio-almirante, o barco-tesouro. Isso é feito com uma nova edição do modelo Classic.
Este navio era um enorme junco que fez parte das sete expedições de Zheng He e que permitia percorrer enormes distâncias, chegando ao Médio Oriente e a África e passando pelo Sudeste Asiático. A frota de Zheng He era composta de centenas de juncos e teria cerca de 30 mil marinheiros e soldados. Entre 1405 e 1433 o almirante percorreu 37 países. Para representar fielmente o barco-tesouro de Zheng He, a marca relojoeira teve a ajuda do ateliê Donzé Cadrans para usar uma complexa técnica de colocação de esmalte que acaba por criar belas obras de arte como é o caso deste relógio.
PUB
Com um movimento UN-815, este Classic tem uma reserva de marcha de 42 horas e um diâmetro de 40mm, sendo estanque a 50 metros. Tem um certificado COSC. Tudo isto transforma este Classic Zheng He numa bela obra de arte, que anima a filosofia da Ulysse Nardin, toda ela virada para o elogio do mar e de todos aqueles que se têm aventurado nele. A marca foi criada em 1846 por Ulysse Nardin, um muito conhecido relojoeiro que nasceu num dos corações da indústria suíça, Le Locle. Desde a sua fundação, a Ulysse Nardin ficou conhecida pela sua alta qualidade e alta precisão. Eles tornaram-se conhecidos pelos seus cronómetros marítimos, conseguindo uma precisão de cerca de um décimo de um segundo por dia. A marca, com o Astrolabium, entrou no Livro Guinness dos Recordes em 1989 como o relógio de pulso mais complicado de todos os tempos, com 21 complicações, indica a posição do sol, a lua e as estrelas no céu a qualquer hora, visto da Terra, como bem como o nascer e o pôr-do-sol, amanhecer e entardecer, fases da lua, nascer e pôr da lua, eclipses do sol e da lua, o mês e o dia da semana. Não surpreende por isso a perfeição deste Classic Zheng He.
PUB
Mais lidas
O Negócios recomenda