pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

Audi Q7 e-tron quattro: Um elefante com pouco apetite

Dez anos depois do seu lançamento, o Audi Q7, um dos mais imponentes SUV 4x4 Premium, muitas vezes associados a altos consumos de combustível, entra agora para o clube dos híbridos recarregáveis com uma nova versão Diesel V6 3.0 TDI e tracção quattro.

05 de Novembro de 2016 às 15:30

Características

93.330€

Audi 3.0 V6 TDI e-tron quattro tiptronic (Híbrido)

Resumo do sistema de propulsão: potência máxima 373cv

Motor de combustão: dianteiro longitudinal, 6 cilindros em V, 24 válvulas, gasóleo, injecção directa, turbo, geometria variável, intercooler, sistema "start/stop"

Cilindrada: 2.967cc

Potência: 258 cv (3.250-4.500rpm)

Binário: 600Nm (1.250-3.000rpm)

Motor eléctrico: dianteiro longitudinal, corrente alterna, 128cv às 2.600rpm/ 350Nm às 2.550rpm

Bateria: iões de lítio, 17.3kWh

Velocidade máxima: 230 km/h

Aceleração: 6,2s dos 0-100 Km

Tracção: total (quattro)

Transmissão: auto 8 velocidades

Consumo misto: 1,8l/100 km

Emissões CO2: 48 g/km (Euro VI)

Com uma potência total do sistema de 373 cv e um binário de 700 Nm, o novo Audi Q7 e-tron 3.0 TDI quattro consegue assim consumos médios imbatíveis no segmento: 1,8 litros aos 100 km em conformidade com a norma NEDC.

A bateria de iões de lítio pode ser carregada através de uma tomada doméstica e armazena 17,3 kWh. Graças à nova tecnologia de carregamento de duas fases, o carregamento completo através de uma tomada industrial com uma potência de 7,2 kW demora apenas duas horas e meia. A autonomia eléctrica fica-se pelos 56 km.

De série, o equipamento do Q7 e-tron 3.0 TDI quattro inclui faróis em LED, sistema de navegação MMI plus com MMI "all-in-touch" e o Audi "virtual cockpit". O ecrã TFT de alta resolução fornece visualizações e grafismos de alta definição, incluindo vistas especiais, tais como o indicador de energia, o fluxo de energia do sistema híbrido "plug-in", a autonomia e o estado de carga da bateria de alta tensão.

Custa 93.330 euros.

Ver comentários
Publicidade
C•Studio