Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Aventura no reino de Marrocos

O contacto com o deserto, as elevadas temperaturas, as gentes locais e suas culturas fizeram do “Off Road Bridgestone Marrocos” a viagem a mais marcante de sempre para os elementos da caravana.

Adriano Oliveira aoliveira@netcabo.pt 14 de Maio de 2016 às 14:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Quinze equipas de sócios do Automóvel Clube de Portugal e cinco viaturas de apoio e comunicação social, num total de mais de meia centena de pessoas, participaram no "Off Road Bridgestone Marrocos", uma aventura todo-o-terreno organizada pelo Clube Escape Livre.

O contacto com o deserto, as elevadas temperaturas, as gentes locais e suas culturas, a gastronomia e os aromas das cidades fizeram desta viagem a mais marcante de sempre para os elementos da caravana.

Depois da entrada em Marrocos, a caravana saiu para o terreno. Após 400 quilómetros de auto-estrada entre Tanger e Fez, a visita guiada à Medina de Fez foi um dos pontos altos deste dia. A segunda maior cidade do reino Marrocos, com mais de 200 mesquitas, o cheiro dos curtumes das peles, a observação dos teares onde são produzidas inúmeras peças com a lã de ovelha, cabra e dromedário, e ainda as farmácias naturais, o comércio local e todas cores e tons quentes absorveram a atenção dos participantes, num dia místico.

Ao longo da semana, e em cada dia, cumpriram-se novos caminhos e trilhos desafiantes que conduziram a locais de passagem ou de paragem de grande interesse. É o caso da Cité d'Orion e a visita às estruturas subterrâneas de água, com dezenas de quilómetros. Ainda ao nível cultural, destaque para a visita aos estúdios do Ouarzazate, que serviram de cenário a grandes filmes como "Cleópatra" e "A Jóia do Nilo". Aït-Ben-Haddou, Património da Humanidade, antecedeu a chegada a Marraquexe, onde a caravana terminou o dia, descansou e visitou alguns dos seus monumentos mais importantes, culminando na movimentada praça Jemaa el-Fna.

No que diz respeito ao percurso, as grandes pistas alternaram com trilhos mais exigentes, com particular realce para dois grandes momentos: as dunas de Erg Chebbi e a subida aos 2.350 metros do Jbel Saharo, experiências repletas de adrenalina.

O "Off Road Bridgestone Marrocos" teve a VW como viatura oficial e o apoio da Bridgestone, Firststop, Spal, Valorpneu e TW Steel.

Ver comentários
Saber mais Marrocos todo-o-terreno Ouarzazate Aït-Ben-Haddou Marraquexe
Mais lidas
Outras Notícias