pixel

Negócios: Cotações, Mercados, Economia, Empresas

Notícias em Destaque

BMW Série 6: Evolução ligeira

A BMW actualizou as gamas Série 1 e Série 6 a nível estético e de motores. Depois da estreia nos salões de Detroit e Genebra, os dois novos modelos viajaram até Lisboa para a apresentação oficial.

A carregar o vídeo ...
11 de Abril de 2015 às 10:02

Características

€143.000

BMW 650i xDrive Cabrio

Motor: 8 cil. em V, 32 válvulas, biturbo, injecção directa, gasolina

Cilindrada: 4.395cc

Potência: 450cv - 5.500/6.000rpm

Binário: 650Nm - 2.000/4.500rpm

Velocidade máxima: 250km/h

Aceleração máx.: 4,5s 0-100km/h

Transmissão: auto 8 velocidades

Consumo misto: 9,3l/100km

Emissões CO2: 217g/km (Euro VI)

Coupé:

Gasolina - €99.600 a €158.900 (M6);

Diesel - €109.400 a €112.350

Grand Coupé:

Gasolina - €103.050 a €164.300 (M6);

Diesel - €110.650 a €114.450

Cabrio:

Gasolina - €109.300 a €166.700 (M6);

Diesel - €118.700 a €121.200

Pára-choques dianteiro e traseiro redesenhados, faróis adaptativos de LED com uma configuração mais moderna, nova grelha frontal, retrovisores com luzes intermitentes incorporadas, saídas de escape com maior diâmetro, novas jantes de 20 polegadas e cinco novas cores de carroçaria são, de forma resumida, as principais alterações estéticas introduzidas pela BMW nas linhas exteriores da terceira geração do Série 6, cuja apresentação oficial à Imprensa da especialidade decorreu em Lisboa.

Não se trata de uma grande mudança, mas antes uma evolução ligeira num modelo bem-sucedido, que se encontra a meio do seu normal ciclo de vida (chegou em 2010 ao mercado), e cujas linhas gerais não devem sofrer alterações radicais, mais não seja para evitar a eventual desvalorização do parque circulante.

As diferenças entre o agora renovado Série 6 e o seu antecessor são, por isso, quase imperceptíveis numa primeira abordagem a qualquer uma das três variantes de carroçaria disponíveis - Coupé (2 portas e 4,89 metros de comprimento), Grand Coupé (4 portas e 5,01m) e Cabrio (descapotável de 2 portas e 4,89m).

Além da actualização exterior, a BMW mexeu também nos acabamentos interiores, propondo novos materiais, revestimentos em pele e novas cores. Há ainda duas novas linhas de equipamento - a 'Pure Experience', de carácter mais desportivo, e a 'Pure Excellence' de aspecto mais luxuoso - e ainda o 'kit' 'M Sport Edition', que reforça a desportividade do modelo.

Entre outras particularidades, o Série 6 vem equipado com um cartão SIM integrado que permite conectar o sistema de entretenimento e comunicação à Internet para aceder à Web rádio, redes sociais e dispor de informação em tempo real, entre outros serviços 'ConnectedDrive'.

Toda a instrumentação é totalmente electrónica e apresenta diferenças em função do modo de condução seleccionado: Eco Pro, Comfort, Sport e Sport+.

Do lado dos motores, não há grandes surpresas, exceptuando o facto da sua actualização em matéria de eficiência nos consumos. O 640i (3.0 litros turbo, 320cv, 450Nm) consome menos 0,2 litros aos 100km que anteriormente (7,6l), e o V8 turbo do 650i recebe uma dose extra potência e binário (de 407cv e 600Nm para 450cv e 650Nm), mas o consumo médio cai de 10,5 para 8,6 l/100km. O 640d com o motor biturbo Diesel de 313cv continua a fazer parte da oferta.

A versão mais potente M6 conserva o V8 biturbo de 4,4 litros com 560cv, que é possível aumentar até aos 575cv com o opcional 'Pack Competition' (custa nove mil euros). Tem acoplado uma caixa de dupla embraiagem com sete relações e um diferencial autoblocante M.


Ver comentários
Publicidade
C•Studio