Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Alta relojoaria: Breitling lança uma nova geração

É a pensar na vertigem dos céus que a Breitling apresenta o seu recente Skyracer, que foi buscar o nome ao avião que defende as cores da marca na Red Bull air Race.

Fernando Sobral fsobral@negocios.pt 04 de Março de 2017 às 14:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
As sensações fortes sempre fizeram parte do ADN da Breitling. O desafio dos limites e dos horizontes transferiu-se para os relógios. Não admira que novas propostas da marca sigam esta linha definida. É o que sucede com o recente Colt Skyracer, a nova geração da Breitling. O Colt é sinónimo de espírito jovem e conquistador. Destina-se aos amantes de sensações fortes, com uma caixa de vanguarda, em Breitlight, em preto ultratécnico. Escolheu para nome Skyracer, tal como o avião que defende as cores da Breitling na Red Bull Air Race. O Colt manteve das suas origens militares todas as qualidades de um instrumento para profissionais. A Breitling desenvolveu-o para novos desafios, lançando um modelo de última geração que associa sólidos trunfos técnicos a um design diferente. As características de leveza e robustez são visíveis. Com uma caixa de 45 mm, em Breitlight, 3,3 vezes mais leve do que o titânio e 5,8 vezes mais leve do que o aço, mas mais duro, este material exclusivo de alta tecnologia distingue-se por inúmeras qualidades: excepcional resistência aos riscos, à tracção e à corrosão, amagnetismo, carácter analérgico - sem esquecer um "toque" mais quente do que o metal e um efeito ligeiramente marmoreado, reforçando a nota de originalidade.


Este Colt tem um movimento termo compensado SuperQuartzTM, dez vezes mais preciso do que o quartzo normal, cronómetro certificado pelo COSC (Controlo Oficial Suíço dos Cronómetros). Tem boa legibilidade, com indicações e ponteiros luminescentes brancos, destacando-se no fundo preto, toques de vermelho, evocando os painéis de bordo, e um vidro de safira anti-reflexo de dupla face. Distingue-se pela resistência aos choques, com importantes reforços para a coroa de rosca (revestida de "caoutchouc") e uma saliente junta da luneta, protegendo perfeitamente o vidro.

Com uma luneta rotativa, equipada com grampos, permitindo memorizar tempos, e de um mostrador com uma segunda escala de 24 horas (hora militar), o Colt Skyracer (resistente à água até 100 m) traz uma bracelete exclusiva, em "caoutchouc" preto, com diversas escalas de medida, úteis aos aventureiros enérgicos: escalas 1:25 000 e 1:50 000, indicadas na haste situada às 12h, centímetros e polegadas, indicados na haste situada às 6h. Graças a um engenhoso sistema de fixação amovível, o utilizador pode, com um gesto muito simples, retirar a haste à sua escolha, a fim de a utilizar como um instrumento de medida, antes de a fixar novamente com a mesma facilidade.

O Colt Skyracer representa a imagem do MXS-R "Skyracer", o avião de altas performances da Breitling Racing Team, pilotado por Mika Brageot, a estrela em ascensão das acrobacias aéreas, no Red Bull Air Race World Championship. Um relógio de características muito desportivas.


Ver comentários
Saber mais Breitling Skyracer Rado True Thinline Colt Skyracer
Outras Notícias